Bolsonaristas usam a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST para produzir conteúdo de comunicação agressivo, inflamar seguidores e ganhar mais interações em suas redes. Dos 47 deputados, entre suplentes e titulares que constam como integrantes da comissão, 24 já publicaram vídeos de trechos em que se posicionam durante as audiências, entre os dias 17 de maio e 1º de junho, sendo 20 no TikTok e quatro no Instagram. “Para a sociedade civil, as consequências são essas que a gente está vendo: os ambientes digitais privilegiam os embates sem moderação, que vão ficando cada vez mais acalorados e extremos”, afirma Nilton Kleina, estudioso do assunto.
Confira outros destaques desta quarta-feira, 14/06/2023:
- Câmara aprova em primeiro turno subsídio de meio bilhão para as empresas de ônibus da capital. Medida pode fazer a passagem recuar aos R$ 4,50.
- Amiga da Saúde explica como lidar com as dificuldades causadas pelo tempo seco.
- Se você é motorista, fique atento aos prazos de licenciamento.
Isso e muito mais. Fique ligado!
:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui :
O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, ao meio-dia, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.
O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse do ouvinte.
Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais:
Conteúdo de uso gratuito
Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].
O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.
Edição: Wallace Oliveira