Minas Gerais

COLETIVO

Em BH, Seminário Nacional da Mulher Economista e Diversidade debate inclusão e inovação

Evento discute o papel das economistas na transformação do setor econômico

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Imagem - Freepik

O Conselho Regional de Economia da 10ª Região (Corecon-MG) realiza, nos dias 12 e 13 de setembro, o II Seminário Nacional da Mulher Economista e Diversidade, com o tema “Mulheres, Pesquisadoras, Inovações e Financiamento”. O evento conta com a participação de mulheres economistas atuantes em diferentes áreas e busca promover o reconhecimento do trabalho feminino no campo econômico.

Valquíria Assis, presidente do Corecon-MG, destaca a importância da atividade.

“Seminários como este promovem reflexões importantes e ajudam a avançar em direção a um mercado mais justo, onde a igualdade e a diversidade são peças-chave para o desenvolvimento econômico”, afirma.

No primeiro dia, a sede do conselho será palco para uma conversa com Helena Maria Martins Lastres, economista renomada, com vasta experiência em arranjos produtivos e desenvolvimento regional. Ela discutirá “o futuro do desenvolvimento brasileiro e as novas tecnologias”. O segundo dia do seminário ocorre na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

O seminário é promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), por meio da comissão da Mulher Economista e Diversidade, em parceria com o Corecon-MG. A iniciativa também conta com o apoio do Corecon Acadêmico MG, do Sindicato de Economistas de Minas Gerais (Sindecon), da Associação Brasileira de Economistas pela Democracia (ABED), e da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG.

 

Edição anterior

O I Seminário Nacional da Mulher Economista, realizado no ano passado, em Brasília, contou com a presença da ministra Esther Dweck, que abordou a participação das mulheres no mercado de trabalho e a desigualdade salarial. 

Na mesma semana, a economista Claudia Goldin foi laureada com o prêmio Nobel de Economia, por seus estudos sobre as mulheres no mercado de trabalho, conferindo ainda mais relevância aos debates realizados no evento.

 

Serviço

II Seminário Nacional da Mulher Economista e Diversidade

Data: 12 e 13 de setembro

Locais: 

12/09 – Sede do Corecon-MG; R. Paraíba, 777 - Savassi, Belo Horizonte

13/09 – Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG; Av. Pres. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha, Belo Horizonte - MG

 

Edição: Ana Carolina Vasconcelos