Seminário que debate reformas tributária, previdenciária e sindical propostas por Romeu Zema entra no terceiro dia de debates. Nesta quarta-feira (15), diversos sindicatos criticaram na ALMG a postura do governo e dos parlamentares diante do texto. Nas últimas semanas, o funcionalismo público mineiro vem protestando contra o Projeto de Lei Complementar 46 e a Proposta de Emenda à Constituição 55, que impõe as mudanças. As discussões realizadas nesta semana, foram destaque na edição.
Nós também falamos sobre o decreto, divulgado na última terça-feira por Jair Bolsonaro, que amplia o prazo para que os patrões suspendam os salários e contratos dos trabalhadores durante a pandemia. Com a ampliação do governo, tanto a redução de jornada e salários como a suspensão de contratos poderão ficar vigentes por quatro meses (120 dias), contados a partir do início do acordo.
No programa, nós trazemos também uma reportagem sobre a decisão da justiça federal de cancelar a suspensão do auxílio emergencial para os atingidos da bacia do Rio Doce. No início do mês a Fundação Renova anunciou que cancelaria o pagamento do benefício para mais de 7 mil pessoas.
Edição: Amélia Gomes