Manifestantes fazem ato na frente ao Palácio do Governador de Minas Gerais, na Praça da Liberdade, contra a postura de Romeu Zema em relação ao despejo do Quilombo Campo Grande, acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na cidade de Campo do Meio, sul de Minas. A ação de despejo foi iniciada na quarta-feira (12). Manifestantes carregam faixas com dizeres como “Zema covarde” e “Resiste Quilombo Campo Grande”.
Ontem, quarta-feira (12), no final da tarde o perfil oficial do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do NOVO, anunciou que “A @sedesemg (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais) informa que solicitou a suspensão do cumprimento da ordem judicial para reintegração de posse da área, durante a pandemia. Além disso, presta apoio técnico aos gestores da assistência social do município de Campo do Meio para atendimento às famílias”. Porém, a ação não foi interrompida às 18h e seguiu a partir do início da manhã de hoje (13).
Acampados pediram apoio online e a hastag #ZemaCovarde ficou em primeiro lugar nos assuntos mais comentados no Twitter, no Brasil.
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
Edição: Elis Almeida