Acontece nessa sexta (16), às 17h, um programa do Brasil de Fato MG que pretende trazer respostas para o bolso dos cidadãos. O jornal conversa com um engenheiro, um sindicalista e uma consumidora sobre o preço da gasolina. Como está a atual situação? E, caso a Petrobrás seja privatizada, “a gasolina e o gás vão subir de preço?”.
A pergunta é útil para consumidores, empresários, estudiosos e espectadores em geral. Uma alta no preço da gasolina impacta não só para quem tem carro, mas também no preço das passagens de ônibus, no preço dos alimentos e demais produtos que são transportados por caminhões.
Quem responde
Nessa sexta, às 17h, você ouve a resposta de três pessoas: Guilherme Carvalho Alves, que é engenheiro mecânico e integrante do Comitê Mineiro em Defesa da Petrobrás, Alexandre Finamori, petroleiro e coordenador do Sindicato dos Petroleiros de MG e Valéria Borges, integrante do Movimento de Trabalhadores por Direitos (MTD) e moradora da Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte.
Você assiste na página do Brasil de Fato MG no Facebook. O programa é uma parceria entre o Brasil de Fato e o Fórum de Mineiros.
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
Edição: Elis Almeida