Três reportagens do Brasil de Fato MG foram contempladas, na última semana, na segunda edição do Prêmio Sindibel de Jornalismo, promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte.
A premiação escolheu as melhores produções jornalísticas sobre o serviço público municipal da capital mineira e servidores públicos durante a pandemia nas categorias de jornalismo impresso (jornal e revista), online, TV e rádio.
Segundo o sindicato, o objetivo da premiação é também fomentar a cobertura jornalística sobre o assunto, contribuindo para o melhor entendimento pela sociedade sobre direitos à saúde, educação, assistência social, segurança e saneamento.
A reportagem “Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias: fundamentais no combate à covid”, de Wallace Oliveira, levou o primeiro lugar na categoria rádio. Na categoria internet, o jornal levou o segundo e o terceiro lugares com as matérias “Condições de trabalho influenciam número de mortes dos profissionais de saúde”, de Larissa Costa e Raíssa Lopes, e “Servidores públicos do futuro: a geração que está se inspirando em você”, de Amélia Gomes e Rafaella Dotta.
O Brasil de Fato MG agradece ao Sindibel e saúda todos os finalistas do concurso.
Edição: Larissa Costa