Na sessão legislativa do dia (01), com proposição da vereadora Dandara Tonantzin, a Câmara Municipal de Uberlândia aprovou que a cantora Pabllo Vittar receba o título de cidadã honorária da cidade.
Artista é a drag queen mais seguida nas redes sociais
Durante a sessão, Dandara afirmou que “Pabllo Vittar levou o nome de Uberlândia para o mundo”. A vereadora também enfatizou que Pabllo possui importante trajetória na cidade e legado na cultura popular brasileira. A casa legislativa concede o título a artista por compreender sua importância para a cultura uberlandense e para a defesa da comunidade LGBTQIA+.
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
Nascida no Maranhão
Nascida em São Luiz do Maranhão, Phabullo Rodrigues da Silva foi estudante de Designer de Interiores na Universidade Federal de Uberlândia, atuou no movimento estudantil da universidade e “ morou por longos anos no município, inclusive no Bairro Élisson Prieto, quando o local ainda era a Ocupação do Glória. A cantora, publicamente, reivindica suas raízes uberlandenses (ou uberlandinas), levando o nome de Uberlândia por onde passa, de modo que faz jus ao reconhecimento de sua cidadania honorária”, declarou Dandara na sessão parlamentar.
Pabllo estudou Designer de Interiores na Universidade Federal de Uberlândia
A artista é reconhecida por quebrar tabus e, atualmente, é a drag queen mais seguida nas redes sociais. Além disso, já ganhou diversos prêmios musicais, como o prêmio de melhor artista brasileira pelo MTV Europe Music Awards.
Edição: Elis Almeida