A Festa da Luz ocupa alguns dos principais pontos do hipercentro de Belo Horizonte (MG). Lugares muito conhecidos, como o Viaduto Santa Tereza, receberam instalações com luzes e letreiros radiantes e coloridos. O projeto é realizado pela Duas Ideias, uma dupla de arquitetas, Andreia Barbosa e Laila Gonçalves, que têm uma relação íntima com a arte.
Segundo as organizadoras, a Festa da Luz tem como objetivo transformar o espaço urbano e conectar as pessoas por meio da arte e tecnologia, buscando uma conexão com os espaços afetivos do Baixo Centro de Belo Horizonte.
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
A Serraria Souza Pinto, por exemplo, recebeu um letreiro luminoso com a assinatura do artista e pixador Goma. Já a esquina da rua Sapucaí com a avenida Assis Chateaubriand, em frente ao Edifício Chagas Doria, recebe a frase “a vida vai ressurgir copulando só afetos”, da escritora Conceição Evaristo.
Mais informações
O circuito luminoso acontece durante a noite e vai até 31 de outubro. A programação é composta por oficinas gratuitas, videoartes, mappings e projeções. Mais informações nos perfis do Instagram @festadaluz.art, @publica.art e @hibrido.cc .
O projeto Duas Ideias, das arquitetas Andreia Barbosa e Laila Gonçalves, pode ser acessado no perfil do Instagram @duasideias_.
Edição: Larissa Costa