A Escola Casa Comum: Formação Política para Cristãos Humanistas é inaugurada na noite desta quinta (4). A iniciativa é promovida pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) Minas, por meio do Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), em parceria com o Vicariato Episcopal para a Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Escola conta com oficinas, seminários e debates
As atividades da Casa Comum terão como objetivo contribuir com exercício democrático da política no desempenho de funções públicas, eletivas ou não, em atuações em organizações comunitárias e na vida cotidiana.
Rachel de Castro Almeida, coordenadora da Casa Comum, afirmou ao Brasil de Fato MG que a missão da escola é “ser uma rede nacional de aprendizagens de cristãos e cristãs para ocuparem lugares de liderança, semeando mudanças e ações políticas que visem à cocriação da Casa Comum”.
Inauguração acontece nesta quinta (04)
O público alvo da iniciativa, segundo Rachel, engloba agentes de pastorais sociais, movimentos eclesiais e religiosos; líderes comunitários; participantes de organizações sociais e de movimentos populares; conselheiros de políticas públicas; membros da comunidade acadêmica e integrantes dos poderes legislativo e executivo.
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
As atividades da escola irão envolver oficinas, seminários e debates, além de assessorias a grupos e coletivos e publicações de artigos. Pessoas de todo o país poderão participar das atividades da Casa Comum. “Nossa abrangência nacional visa conectar as experiências políticas que de forma colaborativa buscam caminhos de emancipação coletiva”, declarou Rachel.
Acompanhe o lançamento
O evento de lançamento será virtual, na quinta, 4 de novembro, às 19h. A atividade conta com a participação de Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e reitor da PUC Minas, e da professora Regina Novaes.
Acompanhe a transmissão neste link.
Edição: Larissa Costa