Sem causa informada, faleceu na terça-feira (14) a ex-deputada federal e fundadora do Partido dos Trabalhadores Sandra Starling.
Aos 77 anos de idade, Sandra possuía uma longa trajetória profissional e política. A servidora pública, professora universitária e cientista política compôs a primeira diretoria do Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro-MG), ajudou a fundar a Associação dos Professores Universitários de Belo Horizonte (APUBH) e foi filiada à União dos Trabalhadores do Ensino de Minas Gerais (UTE-MG).
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
Além de deputada federal por Minas Gerais, Starling também foi deputada estadual, secretária municipal de Educação de Belo Horizonte e a primeira a mulher a ser líder de bancada e a se candidatar ao governo de Minas Gerais, em 1982, pelo PT.
Nas redes sociais, lideranças de esquerda manifestaram tristeza pelo falecimento da militante. “Sempre lutou com coragem em defesa da democracia e dos direitos humanos", declarou a ex-presidenta do Brasil, Dilma Rousseff.
A morte de Sandra Starling é uma perda irreparável. Sandra ajudou a fundar o PT e foi deputada estadual e federal pelo partido. Sempre lutou com coragem em defesa da democracia e dos direitos humanos. Meus sentimentos à família e aos seus amigos
— Dilma Rousseff (@dilmabr) December 15, 2021
Edição: Larissa Costa