A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, na quarta-feira (5), por meio de nota oficial, que irá iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, contra a covid-19.
O executivo municipal espera receber doses de Pfizer suficientes para a vacinação de todas as crianças, porém, caso receba uma quantia inferior, convocará as crianças de forma escalonada. A expectativa da prefeitura é imunizar as crianças junto com as demais faixas etárias que já estão no prazo para receber a dose de reforço.
Nas redes sociais, a vereadora Bella Gonçalves (Psol) repercutiu o anúncio, enfatizando que a cidade possui 193 mil crianças com essa faixa etária à espera da primeira dose.
Atenção pais, mães, avós, tios e toda comunidade! A @prefeiturabh anunciou q está pronta p/ começar a vacinar as crianças de 5 a 11 anos contra a #Covid_19. São 193 mil crianças q esperam a entrega das doses pelo Ministério da Saúde. O plano é vacinar TODAS as crianças em 7 dias! pic.twitter.com/7GHCHg8vZY
— Bella Gonçalves (@bellagoncalvs) January 7, 2022
O secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, destaca a importância das crianças serem vacinadas antes do retorno presencial às escolas. É muito importante que elas recebam a vacina antes do início das aulas. Sabemos que a primeira dose já oferece uma importante proteção. Estamos presenciando um aumento no número de casos de doenças respiratórias e quanto mais pessoas vacinadas, menor a circulação de vírus”, declarou.
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
Segundo a prefeitura, o município já vacinou toda a população acima de 12 anos com primeira dose e dose única, 93% com segunda dose e dose única e 24,2% com dose de reforço ou dose adicional.
Edição: Larissa Costa