Termina na próxima quinta-feira (31), o prazo para a solicitação do Auxílio Belo Horizonte. Instituído pela Lei 11.314/2021, o benefício tem o objetivo de contribuir com o enfrentamento às consequências sociais e econômicas da pandemia do novo coronavírus. A medida apoia financeiramente famílias em situação de pobreza, de extrema pobreza e de vulnerabilidade social.
Quem pode receber?
Famílias inscritas ou que tenham solicitado inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) até 30 de junho de 2021 e que tenham renda per capita familiar de até meio salário mínimo são elegíveis para receber o benefício. Famílias atendidas por políticas públicas municipais, ainda que não estejam inscritas no CadÚnico, também podem acessar o auxílio. Confira todos os critérios aqui.
:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::
Qual o valor do auxílio?
As famílias podem receber de R$600 a R$1200, distribuídos em seis parcelas mensais, a depender da situação sócio-econômica.
Como solicitar?
Para solicitar é necessário acessar o portal do Programa Auxílio Belo Horizonte.
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, 200 mil das 285 mil famílias aptas a receberem o auxílio já realizaram o cadastro e estão recebendo o benefício.
Edição: Larissa Costa