Com o lema “Na luta por direitos, contra as privatizações: Bolsonaro nunca mais”, petroleiros de Minas Gerais se reuniram, na última quinta-feira (7) e no sábado (9), em seu 36º congresso estadual.
Durante o encontro, a categoria debateu sobre os impactos das privatizações, os direitos dos trabalhadores da Petrobrás e as atuais condições de trabalho. Além disso, aprovaram uma moção de apoio ao Comitê das Petroleiras e Petroleiros de Minas por Lula Presidente, criado para debater a conjuntura das eleições deste ano.
:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::
Nas redes sociais, Alexandre Finamori, coordenador geral do Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro/MG), afirmou que a organização dos trabalhadores é fundamental no atual contexto político, social e econômico do Brasil.
“Estamos juntos lutando contra a privatização das refinarias da Petrobrás, contra o desmonte do nosso país e em defesa dos nossos direitos”, enfatiza.
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
Durante a plenária final do congresso, a categoria aprovou uma pauta de reivindicações para o ano de 2022 e elegeu os delegados mineiros para a plenária da Federação Única dos Petroleiros (FUP), que tem previsão de acontecer no fim de abril.
Edição: Larissa Costa