O Projeto Cultura Indígena Viva na Cidade, conhecido como Parú, está com inscrições abertas para o cadastro de escolas de Belo Horizonte interessadas em atividades formativas sobre a questão indígena oferecidas pelo projeto.
Realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o Parú tem o objetivo de divulgar a produção artística e cultural de indígenas, e contribuir para ampliar a visibilidade e a memória desses povos.
:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::
O conteúdo será organizado e divulgado por meio de uma plataforma digital que será lançada em julho deste ano. Como contrapartida sociocultural, o projeto realizará formações gratuitas nas escolas da capital mineira.
Rodas de conversas e palestras sobre tradição, cultura e autodeterminação dos povos, a partir da perspectiva indígena, são algumas atividades que serão desenvolvidas com os estudantes.
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
Para a realização das formações, serão priorizadas, nesta ordem, escolas municipais localizadas no Barreiro; escolas municipais de qualquer regional; escolas da rede estadual; escolas privadas e outras instituições de ensino.
As inscrições das instituições são gratuitas, estão abertas e podem ser feitas neste link.
Para saber mais sobre o projeto, acesse as redes sociais do Parú.
Edição: Larissa Costa