Em preparação ao 28° Congresso Nacional de Pós-Graduandos, que acontece de 23 a 25 de julho deste ano, a Associação de Pós-Graduandos da Universidade Federal de Minas Gerais (APG-UFMG) realiza debates sobre o papel da pós-graduação para a reconstrução do Brasil.
O encontro acontece na terça-feira (28) e tem o objetivo de discutir o atual cenário da carreira acadêmica e da ciência, a importância das políticas de permanência estudantil para a pós-graduação e o papel dos estudantes na retomada do desenvolvimento social e econômico do país.
A programação conta com duas mesas de debate e uma plenária final. Entre os convidados que participarão do evento estão a reitora da UFMG, Sandra Goulart, a pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis, Licínia Correa, e a pesquisadora do Instituto Tricontinental, Ana Penido.
:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::
O evento é gratuito e será das 14 às 21h, no auditório Sônia Viegas, no prédio da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG. Para participar, se inscreva neste link.
Confira a programação completa:
14h - Mesa de abertura: o financiamento de políticas públicas para a pós-graduação: desafios e paradigmas
Convidadas: Isabela Pordeus (PRPG - UFMG) e Licínia Correa (FaE/PRAE - UFMG)
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
16:30 - Debate: da ascensão das fardas à fuga de cérebros: o sucateamento da carreira acadêmica em comparação com a carreira militar
Convidada: Ana Penido (GEDES - UNESP/Instituto Tricontinental)
18h - Confraternização
19h - Plenária final: o papel da pós-graduação na UFMG para a reconstrução do Brasil
Convidada: Sandra Goulart (reitora da UFMG)
Edição: Larissa Costa