Mais de 100 ex-reitores de Universidades Federais assinaram e divulgaram um manifesto em defesa da democracia e em apoio à reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva. Entre os signatários, 13 são mineiros. O documento foi lançado na segunda-feira (15) e lido na Universidade de São Paulo (USP).
Na carta-manifesto, os ex-reitores relatam que o Brasil vivencia um momento ameaçador, mas que ainda é possível ter esperança. Além disso, citam a importância de se posicionar frente à conjuntura atual. “Diante de um contexto de ataques a nossa democracia e ao que conquistamos como Estado Democrático de Direito, é necessário, mais do que nunca, nos posicionarmos”.
:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::
O manifesto, que conta com 115 assinaturas, ressalta que Lula é o único candidato capaz de enfrentar as forças anti democráticas brasileiras e de abrir uma nova etapa de diálogo para o futuro da nação.
A carta convida a comunidade educacional e o conjunto de brasileiros e brasileiras a se somarem ao movimento de eleição de Luiz Inácio Lula da Silva. “O Brasil pode ser e há de ser!”, conclui.
Confira o manifesto completo aqui.
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
Edição: Ana Carolina Vasconcelos