Com o tema “De saia ou bermudão, lésbicas são mulheres em rebelião!”, a 18ª Caminhada das Lésbicas e Bissexuais de Belo Horizonte acontece nesta sexta-feira (26), após dois anos de edições virtuais, em razão da pandemia da Covid-19.
A concentração será às 17h, na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, com saída às 19h e finalização na Praça Raul Soares. Diversas atividades artístico-culturais, incluindo apresentação do bloco “Cole Firme Nesse Velcro” e a bateria oficial da Caminhada, estão confirmadas.
:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::
Construído coletivamente por mulheres lésbicas e bissexuais, o ato faz parte da programação do Agosto Lésbico e traz visibilidade para a luta contra o conservadorismo e pelo direito de viver e amar.
Festa celebra realização da Caminhada
O after da Caminhada está garantido, mais uma vez, com a festa Rebucetexas. O evento, exclusivo para mulheres e pessoas trans, começa às 21h, no Villa Paraty, localizado na rua Rio de Janeiro, número 1444, bairro Lourdes. O bar fica próximo à Praça Raul Soares.
A programação conta com shows de Karlinha Matos e Babi Lomaz e apresentação da DJ Babi Bowie.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na plataforma Sympla, por R$ 10 (valor do segundo lote). No local, serão vendidos a R$ 15. A maior parte do lucro será destinada à construção da Caminhada.
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
Serviço
18ª Caminhada das Lésbicas e Bissexuais de BH
Concentração: Praça Sete, às 17h
Saída: 19h
Uso obrigatório de máscara.
Mais informações: Instagram @caminhadalesbh
Edição: Ana Carolina Vasconcelos