Após quase quatro horas de apuração, a população da capital mineira já sabe quem são os campeões dos desfiles das escolas de samba e blocos caricatos deste ano.
Na primeira categoria, com um desfile que homenageou a África, a vencedora foi a Acadêmicos de Venda Nova, da região que nomeia a escola de samba. Já o Estivadores do Havaí, bloco caricato da mesma região, que desfilou com o tema “Uma noite no museu”, levou o troféu para casa pela segunda vez.
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
Os desfiles, que tomaram a Avenida Afonso Pena, na região central de Belo Horizonte, nos dias 20 e 21 deste mês, marcaram o carnaval da cidade que, além dos bloquinhos de rua, possui tradicionais blocos caricatos e escolas de samba.
Neste ano, o Estivadores do Havaí praticamente gabaritou as notas em todos os cinco quesitos técnicos. Dos 150 pontos distribuídos, que avaliam bateria, temática, fantasia, alegorias e adereços, samba ou marcha tema, o bloco fundado em 1960 obteve 149,4 e, além do troféu, faturou o prêmio de R$ 30 mil.
Já a Acadêmicos de Venda Nova, obteve seu sétimo título neste ano, se tornando a terceira escola que mais venceu a disputa, com 179,2 pontos, dos 180, distribuídos em nove quesitos técnicos. A escola receberá o prêmio de R$ 90 mil pelo primeiro lugar.
Edição: Larissa Costa