A prefeitura da capital mineira abriu, até o próximo dia 23, as inscrições para pessoas e coletivos que queiram implantar novas unidades produtivas em Belo Horizonte. Ao todo, dez terrenos do município, nas regiões do Barreiro, Leste, Norte, Oeste, Pampulha e Venda Nova poderão ser utilizados para hortas, pomares, agroflorestas e outros.
BH possui 56 unidades produtivas totalizando 102 mil m2
Após serem habilitados pela prefeitura, os inscritos serão reunidos em grupos interessados pelo mesmo território, com o qual terão um processo de capacitação social e técnica, além da preparação do terreno. Além disso, as pessoas credenciadas deverão participar de espaços de formação em agroecologia.
Os selecionados serão incluídos no Cadastro Municipal da Agricultura Urbana e contarão com assessoria técnica e doação de insumos.
Leia o edital e se inscreva neste link.
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
As unidades produtivas
Atualmente, Belo Horizonte possui 56 unidades produtivas, que são áreas de cultivo e produção de alimentos, com mais de 102 mil metros quadrados ao todo. As iniciativas têm o objetivo de fornecer comida saudável, contribuir com a geração de renda e com o desenvolvimento sustentável dos territórios.
Edição: Elis Almeida