Minas Gerais

Coluna

Curry de frango

Imagem de perfil do Colunistaesd
Curry de frango é uma receita fácil e acessível - Foto: Reprodução/ Freepik
Faz parte da tradição culinária da Índia

Hoje vamos aprender um jeito indiano de fazer o frango. Apesar dessa receita não ser brasileira, é acessível e fácil de fazer. Faz parte da tradição culinária da Índia pratos com várias especiarias e caldo. Antigamente cada preparo tinha o seu nome próprio.

A palavra curry é fruto da colonização britânica e ao longo do tempo as várias versões dessa mistura de temperos se tornaram uma referência da comida indiana para o mundo todo. A receita de hoje foi retirada do livro "The Art of Cookery Made Plain and Easy" que significa "A arte da culinária simplificada e fácil", que foi o primeiro livro em inglês publicado com receitas indianas. São receitas do canal do YouTube Comer história.

Ingredientes

1kg de frango em cortes pequenos

250gr de creme de leite

2 colheres de sopa de manteiga

5 cebolas bem picadinhas

1 colher de sopa de gengibre em pó

Meia colher de sopa de açafrão da terra em pó

Sal e pimenta a gosto

Suco de 2 limões

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Modo de preparo

Em uma panela coloque o frango, cubra com água e deixe cozinhar por 5 minutos. Após esse tempo, desligue o fogo, retire o frango, coe o caldo e reserve. Na panela adicione a manteiga, acrescente a cebola e deixe dourar. Junte o frango e deixe refogar até pegar uma corzinha. Acrescente os temperos ao preparo e misture bem. Deixe refogar por mais 2 minutos. Junte o caldo reservado, raspe bem o fundo da panela, pois essa crostinha tem muito sabor. Deixe cozinhar com a panela tampada e o fogo baixo por 40 minutos. Após esse tempo, misture o creme de leite e finaliza com o suco de limão. Agora é só servir com arroz, bastante coentro e ser feliz.

Paulinha Silva é uma jovem estudante, trabalhadora, que faz a própria comida e que quer mudar o mundo.

-------------

Leia outras receitas de Paulinha Silva em sua coluna no Brasil de Fato!

 

Edição: Elis Almeida