O programa desta quinta-feira (22) é sobre o uso político, privatista e eleitoreiro da máquina pública pela direita liberal. Em Brasília, Bolsonaro (PL) pode perder seus direitos políticos por oito anos, caso seja condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em ação sobre o uso de canais de comunicação pública para auto-promoção em ano de eleições. Em Minas Gerais, Zema, que se elegeu discursando contra nomeações políticas, chega ao 15º diretor da Cemig indicado por ele. O beneficiado é mais um correligionário do partido Novo, o ex-vereador Bernardo Ramos.
Outros destaques desta edição:
- Privatização da Eletrobras produz demissões, perda da qualidade no serviço e tarifas de energia mais caras. Só ganham os acionistas, cujo objetivo exclusivo é o lucro.
- A serviço do mercado financeiro, Banco Central independente mantém o Brasil com a taxa de juros mais alta do mundo.
- Nome de Zanin é aprovado pelo Senado: "um ministro do STF só pode estar subordinado à Constituição”.
Isso e muito mais. Fique ligado!
:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui :
O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, ao meio-dia, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.
O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse do ouvinte.
Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais:
Conteúdo de uso gratuito
Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].
O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.
Edição: Wallace Oliveira