Em referência ao Dia do Economista, que é comemorado em 13 de agosto, durante todo o mês, acontece uma série de debates em Minas Gerais, que abordam desde a realidade da categoria até os desafios para o desenvolvimento econômico do país. A programação é realizada pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-MG) e pelo Sindicato dos Economistas (Sindecon-MG).
As atividades começaram na última quinta-feira (3), em Belo Horizonte, com o lançamento do livro “A questão alimentar e o desenvolvimento dos territórios: diálogos a partir do território Vertentes em Minas Gerais”, que discute soberania e a segurança alimentar e nutricional como forma de promover o desenvolvimento territorial.
Na terça-feira (8), no campus de Mariana da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), aconteceu uma palestra sobre “o que faz um economista”. Na quinta (10), a programação terá um bate-papo com o tema “carreiras e desenvolvimento profissional”, que será transmitido pelo canal @coreconminas no YouTube.
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
Na sede do Corecon-MG, na sexta-feira (18), às 19h, acontece o debate “Escolas do pensamento econômico”, com a presenta do professor da Faculdade de Ciências Econômicas (FACE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) João Antonio de Paula, do também professor da FACE Eduardo da Motta e Albuquerque, e de Francisco Horácio Pereira de Oliveira, coordenador do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), campus Mariana.
Outro destaque na programação, é o debate “Como é a profissão do economista?”, com a presidenta do Corecon-MG Valquíria Assis, na segunda-feira (21), às 19h, na Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ).
Edição: Larissa Costa