“Virada cultural de todo mundo” é o tema da 8ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte, que acontece neste fim de semana, nos dias 19 e 20. Com 24 horas de duração, o evento reúne 240 atrações gratuitas, em seis palcos espalhados pelo Centro da capital mineira.
A programação extensa conta com apresentações musicais, artes visuais e cênicas, audiovisual, lazer, jogos, literatura, moda, gastronomia, instalações urbanas e outras.
Além de privilegiar artistas da cena cultural da cidade, como a cantora e compositora de trap Mac Júlia, que se apresenta às 23h do sábado, no palco Viaduto, a Virada também traz nomes nacionais.
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
No palco Sesc, localizado na Praça da Estação, no sábado, a partir das 22h30, quem se apresenta é a cantora e compositora paraense Gaby Amarantos. No mesmo local, a partir das 18h30 do domingo, será a vez da banda Titãs.
A Virada também terá os palcos Gramado e Parque, que ficam no Parque Municipal, palco Praça Sete, na rua Carijós, e palco Guaicurus, na rua que leva o seu nome. Além disso, o evento conta com oito percursos entre os palcos: o Circuito Parque, Edifício Central, Praça da Estação, Teatro Francisco Nunes, Espaço Cine, Pista de Patins, Museu da Moda (Mumo) e Mercado das Flores.
Neste ano, a Virada Cultural de BH homenageia os 50 anos de carreira de Maurício Tizumba e os 50 anos do hip-hop na cena mundial.
Para saber mais informações e conferir a programação completa, clique aqui.
Edição: Larissa Costa