O economista João Pedro Stédile, fundador e dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), criticou o agronegócio brasileiro depois que deputado Ricardo Salles (PL-SP), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, saiu em defesa do modelo de produção, nesta terça-feira (15). O dirigente ainda afirmou que as "grandes propriedades" não são as mesmas que sofrem com a ausência de infraestrutura e apoio estatal. Ao fim e ao cabo, a CPI, criada para ser palanque da bancada do agronegócio, acabou se transformando numa oportunidade para o movimento e os parlamentares de esquerda defenderem a reforma agrária popular.
Outros destaques desta quarta-feira, 16/08/2023:
- Preço da gasolina subiu 16,3% do diesel 25,8% nas refinarias, após empresas privadas ameaçarem desabastecimento.
- Cientistas propõem monitoramento mundial por DNA para combater a dengue, zika e chikungunya.
Isso e muito mais. Fique ligado!
:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui :
O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, às 12h, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.
O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse do ouvinte.
Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais:
Conteúdo de uso gratuito
Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].
O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como
Edição: Wallace Oliveira