Minas Gerais

TRANSPORTE

Debate sobre mobilidade urbana acontece nesta quinta-feira (23) em Belo Horizonte

O evento, organizado pelo PT, reúne especialistas e pretende levantar sugestões para o problema na cidade

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
A mobilidade urbana é considerada um dos grandes problemas de Belo Horizonte - Foto: Divulgação/PBH

Nesta quinta-feira (23), a partir das 19h, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Belo Horizonte convida a população para um debate sobre a mobilidade urbana na capital mineira. O evento é aberto ao público e será realizado no Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética (Sindieletro). O pré-candidato a prefeito de Belo Horizonte e deputado federal Rogério Correa (PT) participará do debate.

Além disso, estará presente o deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP), autor do Projeto de Lei Tarifa Zero e ex-secretário municipal de Transportes de São Paulo, além de técnicos e especialistas em mobilidade urbana de Belo Horizonte.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Considerado um dos grandes problemas da capital mineira, a população belo-horizontina sofre com a mobilidade urbana e enfrenta tarifas altas, ônibus e trens em más condições, superlotação, engarrafamentos, atrasos, entre outros problemas.

Com uma passagem de R$ 4,50, os ônibus de Belo Horizonte apresentam falhas constantes, como goteiras, panes elétricas e o rompimento dos eixos. Já o metrô, que foi privatizado recentemente, teve sua tarifa aumentada para R$ 5,30 e recebe críticas da população, como falta de melhorias no transporte, atrasos constantes e superlotação em horário de pico.


Serviço



O que: debate sobre mobilidade urbana

Quando: quinta-feira (23), às 19h

Onde: Sindieletro, na Rua Mucuri, 271, bairro Floresta

Entrada gratuita

Edição: Larissa Costa