É costume de muitos mineiros sair da “terra do pão de queijo” para passar o réveillon em outras cidades, especialmente no litoral do Rio de Janeiro, de Cabo Frio ou Guarapari, destinos que costumam ter muitas festas de ano novo.
Para quem fica na capital, normalmente são poucas as opções gratuitas para juntar a família, os amigos e curtir a virada. Neste ano, porém, o Brasil de Fato MG reuniu três eventos públicos que acontecem em Belo Horizonte e na região metropolitana para a chegada de 2024.
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
Show de drones na Praça da Liberdade
Em BH, a 2ª edição da Virada da Liberdade acontece no dia 31 de dezembro. Com a expectativa de receber 30 mil pessoas, a festa é gratuita e ocorre na Praça da Liberdade.
O evento conta com atrações para o público infantil e sessões relacionadas à cozinha mineira. Com dois palcos e um lounge, a festa terá atrações musicais para todos os gostos, com música eletrônica, pagode, samba, rap, entre outros ritmos.
No momento da virada, haverá um espetáculo de luzes, com show de lasers, projeções, cores em leque e a promessa de realizar a maior exibição de drones do Brasil.
Shows sertanejos em Nova Lima
A Prefeitura de Nova Lima, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), promove, no dia 31, shows sertanejos no Espaço Cultural da cidade, revitalizado neste ano, na Praça 4 Elementos, no bairro Jardim Canadá, e próximo à capela do vilarejo de São Sebastião das Águas Claras, popularmente conhecido como Macacos.
Os eventos que acontecerão no Espaço Cultural e na Praça 4 Elementos contam com apresentações de artistas locais e ambulantes credenciados para o comércio de bebidas e alimentos. Na hora da virada, haverá queima de fogos de baixo ruído.
Os shows começam a partir das 19h, no Espaço Cultural, e a partir das 19h30 na Praça 4 Elementos. A previsão é que a festividade termine às 2h.
Em Macacos, o evento começa às 19h, também com encerramento marcado para às 2h. Com previsão de receber mil pessoas, a festa não terá ambulantes, com a indicação para o público consumir em bares e restaurantes próximos ao evento.
Queima de fogos em Lagoa Santa
A Prefeitura de Lagoa Santa confirmou a tradicional queima de fogos na virada do ano às margens da lagoa central, principal cartão-postal da cidade.
No dia 31, o espetáculo é uma opção para aqueles que querem passar o momento da virada de forma tranquila, atraindo diversas pessoas para a orla da lagoa. Segundo a prefeitura, não haverá ambulantes credenciados. O público pode levar seus próprios alimentos e bebidas, ou consumir em bares próximos.
Edição: Lucas Wilker