O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou, nessa segunda-feira (29), que solicitará ao Supremo Tribunal Federal (STF) a lista de parlamentares monitorados ilegalmente pela chamada “Abin paralela”. Segundo a Polícia Federal (PF), um esquema de espionagem ilegal durante o governo Bolsonaro (PL) teria utilizado a máquina da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para espionar pessoas consideradas adversárias da gestão. Na última sexta-feira (27), a PF foi autorizada pelo STF a fazer buscas e apreensões na residência do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) e em seu gabinete na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Outros destaques desta terça-feira, 30 de janeiro de 2024:
- Manifesto contra Romeu Zema (Novo) reúne assinaturas de mais de 50 blocos de carnaval de Belo Horizonte
- Cinco anos após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho,cresce a insegurança alimentar nas regiões atingidas
Isso e muito mais. Fique ligado!
O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, às 12h, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.
O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse dos ouvintes.
Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais:
Amiga da Saúde
Com Ciência
Economia no seu dia a dia
Nossos Direitos
Notícias Brasil de Fato MG
Conteúdo de uso gratuito
Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].
O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.
Edição: Lucas Wilker