A Jornada nacional das Mulheres sem Terra mobilizou cerca de 20 mil pessoas em diversas regiões do país. Realizada entre os dias 6 e 8 de março, Dia Internacional da Luta das Mulheres, a mobilização foi organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e suas principais pautas foram a luta pela reforma agrária e a denúncia das opressões do capitalismo.
Com o lema “Lutaremos: Por nossos corpos e territórios, nenhuma a menos!”, o conjunto de atos realizou protestos em frente a sedes estaduais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para cobrar reforma agrária, e na Embaixada de Israel, para denunciar o genocídio na Faixa de Gaza.
Em Minas Gerais, mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) lideraram uma ocupação na fazenda Aroeiras, no município de Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Confira os destaques da quinta-feira, 12/03/2024:
- Declaração do Imposto de Renda deve ser feita a partir do próximo dia 15
- Partido dos Trabalhadores (PT) deve ter candidatura própria na disputa pela prefeitura de treze capitais
Isso e muito mais. Fique ligado!
:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui :
O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, ao meio-dia, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.
O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse do ouvinte.
Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais:
Conteúdo de uso gratuito
Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].
O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.
Edição: Elis Almeida