Minas Gerais

DANOS AMBIENTAIS

Filho de Fuad Noman (PSD), prefeito de BH, trabalha na Chevrolet, financiadora da Stock Car

Para a realização da corrida, a Prefeitura de Belo Horizonte mandou cortar 63 árvores na região da Pampulha

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Imagem - Ewerton Martins Ribeiro | UFMG

Paulo Henrique Lage Noman, filho do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), desempenha o papel de administrador da GM Financial, banco de financiamento das montadoras General Motors e Chevrolet e é presidente da Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef). Paulo também responde como Superintendente Comercial Consórcio Chevrolet Experiência.

A ligação entre o filho do prefeito com a montadora intensifica a polêmica da derrubada das 63 árvores, a mando da prefeitura, para a realização de uma etapa da corrida Stock Car na Pampulha, prevista para agosto deste ano em BH. A informação foi divulgada pelo site De Olho nos Ruralistas.

A Chevrolet é uma das principais financiadoras da corrida. A montadora também é a fundadora da Stock Car, tendo criado o evento em 1979. Além disso, dos onze modelos com mais participações na corrida, seis são da Chevrolet.
 

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

A ação da prefeitura ocorreu a contragosto de ambientalistas, que denunciam os impactos ambientais em consequência da corrida.

Além dos prejuízos relacionados ao meio ambiente com a supressão das árvores, a corrida pode afetar o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que fica a 60 metros do local. Segundo ambientalistas, a poluição sonora pode ocasionar problemas e até morte para os animais com audição apurada.

 

 

 

 

Edição: Leonardo Fernandes