Nessa terça-feira (2), data que marcou o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) discutiram sobre a necessidade de uma maior inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no mercado de trabalho. O debate ocorreu em audiência realizada na Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da casa legislativa.
O psiquiatra da infância e adolescência Wálter Camargos Júnior, que participou da reunião, alertou que, no Brasil, apenas autistas de grau 1, considerado o nível leve, costumam ser empregados, enquanto em outros países há vagas para pessoas do grau 2 (moderado) e 3 (severo). “As pessoas não têm só deficiências. E muitas vezes pessoas com TEA têm habilidades maiores que as nossas, que precisam ser canalizadas”, afirmou o psiquiatra.
Confira os destaques da quarta-feira, 03/04/2024:
- Prevalência de sobrepeso aumenta entre crianças brasileiras
- Quatro cidades mineiras estão entre as 165 contempladas com as novas doses da vacina contra a dengue
Isso e muito mais. Fique ligado!
:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui :
O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, ao meio-dia, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.
O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse do ouvinte.
Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais:
Conteúdo de uso gratuito
Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].
O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.
Edição: Elis Almeida