Com o alerta devido às inundações no Rio Grande do Sul (RS), lideranças vão se reunir, nesta sexta-feira (7), a partir das 19h, no Armazém do Campo de Belo Horizonte, para discutir o cenário de emergência climática pelo qual passa o Brasil.
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
O encontro, que acontece na semana do meio ambiente, contará com a participação do deputado federal Rogério Correia (PT), o vereador de BH, Bruno Pedralva (PT); a integrante do Instituto Árvore, Juliana Minardi; a militante do Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM), Esther Maria; e o militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Nei Zavaski.
Segundo a organização, além das tragédias no RS, o rompimento de barragens, o afundamento do solo em Alagoas, as queimadas no Pantanal, a seca na Amazônia e diversos outros eventos também contribuem para o cenário atual. O objetivo do evento é pensar refletir sobre os desafios que o contexto traz para a capital mineira.
Durante o encontro, os convidados terão um tempo de exposição e, posteriormente, o público também poderá fazer intervenções. A iniciativa também faz um convite às doações para a população afetada no RS, e os participantes são convocados a levar alimentos e itens de limpeza e higiene pessoal.
O Armazém do Campo BH fica na Av. Augusto de Lima, 2136 - Barro Preto, região central da capital mineira.
Edição: Leonardo Fernandes