A Galeria de Arte Mama/Cadela recebe, no sábado (8), a partir das 14h, o lançamento do livro Encontro de Práticas. A obra é da Quintal Edições, organizada pela Plataforma Práticas de Encontro, e destaca a troca de experiências entre diferentes mundos, como as comunidades quilombolas urbanas e indígenas, em interface com conhecimentos universitários, artísticos e movimentos sociais.
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
Durante o evento, que é aberto ao público, vão participar os pesquisadores Frederico Canuto e Junia Mortimer (UFMG), e as lideranças Makota Kidoialê, do Kilombu Manzo Nzungo Kaiango, e Kelly Simone Santos, da Guarda de São Jorge de Nossa Senhora do Rosário. A conversa será mediada por Amanda Sicca, e promete abordar como o encontro entre diferentes saberes e vivências pode gerar novos conhecimentos e territórios.
Encontro de Práticas reúne 22 autores de diversas origens e experiências, incluindo nomes como Micheliny Verunschk, vencedora de prêmios como Jabuti, e Glicéria Tupinambá, importante liderança indígena.
A obra explora diferentes formas de resistência e luta contra as violências coloniais, e destaca a importância da troca de experiências entre diferentes comunidades e movimentos sociais.
O livro conta com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e da Fundação de Apoio da UFMG (Fundep).
Serviço:
Lançamento do livro Encontro de Práticas e debate sobre territórios, lutas e resistências
Data: Sábado, 8 de junho, às 14h
Local: Galeria de Arte Mama/Cadela (Rua Pouso Alegre, 2048, Santa Tereza - BH/MG)
Entrada gratuita
Mais informações: Perfil no Instagram
Edição: Leonardo Fernandes