Entidades civis iniciaram uma campanha opondo-se a um Projeto de Lei que sugere tratar o aborto legal após 22 semanas como homicídio. O projeto também visa eliminar a imunidade de punição para o aborto legal nesses termos. Isso implicaria que tanto as mulheres que realizassem o aborto quanto os médicos responsáveis poderiam enfrentar prisão.
O direito ao aborto em situações de estupro ou perigo de vida é assegurado pelo Código Penal brasileiro, e desde 2012, o Supremo Tribunal Federal autorizou o aborto em casos de anencefalia fetal, sem estabelecer um prazo limite para a realização do procedimento.
Confira os destaques nesta quinta-feira, 13/06/2024:
- Defensoria pública cria cartilha para vítimas da 123 milhas
- ANS vai fiscalizar cancelamento unilateral por parte de planos de saúde
- Polícia Civil cria banco de dados sobre desaparecidos
- Governo brasileiro comemora cessar fogo em Gaza
:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui :
O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, ao meio-dia, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.
O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse do ouvinte.
Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais:
Conteúdo de uso gratuito
Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].
O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.
Edição: Elis Almeida