Em visita à capital mineira, nesta sexta-feira (28), Lula (PT) confirmou à imprensa que apoia o deputado federal Rogério Correia, também do Partido dos Trabalhadores, na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte em 2024.
A pré-candidatura do parlamentar foi lançada em março deste ano pela Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB, com a presença de aproximadamente 1200 apoiadores.
:: Leia também: Em Minas Gerais, Lula anuncia investimentos em energia, educação e patrimônio ::
“Eu sou o pré-candidato de Lula em BH. Vou trabalhar pela unidade e construir uma Belo Horizonte repleta de programas sociais e participação popular para melhorar a vida do povo”, declarou Rogério Correia, após o aceno do presidente.
Há algumas semanas, o PSOL sinalizou que fará unidade com o projeto de Lula.
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
“Nossos passos são firmes contra a extrema direita e refletem o compromisso com a união e a força da esquerda em Belo Horizonte”, afirmou a deputada estadual, presidenta da Federação PSOL-Rede e também pré-candidata, Bella Gonçalves (PSOL), na ocasião.
Evento discute projeto para a cidade
Ainda nesta sexta-feira, a partir das 19h, os pré-candidatos à prefeitura do campo progressista - Rogério Correia, Bella Gonçalves, Duda Salabert (PDT) e Ana Paula Siqueira (Rede) -, se reúnem para debater propostas para o município.
O encontro acontece no galpão da Ocupação Pátria Livre, que fica na rua Pedro Lessa, 435, na Pedreira Prado Lopes.
O dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) João Pedro Stedile também participa da atividade, que foi convocada pela militância dos movimentos populares.
Edição: Lucas Wilker