Minas Gerais

RECONHECIMENTO

Brasil de Fato concorre ao Prêmio Economia Mineira do Conselho Regional de Economia de MG

1º edição da premiação reconhecerá iniciativas nas categorias Mídia, Academia, Desempenho Técnico e Mulher

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Reprodução - EBC

O Conselho Regional de Economia (Corecon-MG), em parceria com o Corecon Acadêmico Minas, o Sindicato de Economistas de Minas Gerais (Sindecon-MG), a Associação Brasileira de Economistas pela Democracia (ABED) e a Associação dos Economistas de Minas Gerais (ASSEMG), realizará no dia 13 de agosto a primeira edição do Prêmio Economia Mineira. O evento visa prestigiar instituições que contribuem para o desenvolvimento dos diversos campos da economia e para a valorização da profissão, tanto no aspecto acadêmico quanto profissional.

Para a presidente do Corecon-MG, Valquíria Assis, o Prêmio desempenha um papel fundamental na valorização e reconhecimento dos profissionais e instituições. “Por meio das diversas categorias de premiação, este prêmio abrange uma ampla gama de contribuições, desde avanços teóricos e aplicados até o impacto na educação e na disseminação de informações econômicas de qualidade”, explica.

O Prêmio Economia Mineira conta com as categorias: Mulher Economista Mineira do Ano, Destaque Econômico Mineiro do Ano (Academia), Destaque Econômico Mineiro do Ano (Desempenho Técnico) e Destaque Econômico Mineiro do Ano (Mídia). 

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Valquíria destaca que, no âmbito das instituições, a categoria Academia representa um impulso significativo para universidades e centros de ensino, elevando o prestígio da instituição e atraindo mais estudantes e pesquisadores. “No âmbito das entidades técnicas e de mídia, como as premiadas nas categorias ‘Destaque Econômico Desempenho Técnico’ e ‘Destaque Econômico Mineiro Mídia’, o prêmio reafirma a importância da precisão, inovação e responsabilidade no uso e na disseminação de informações econômicas”, ressalta.

O Brasil de Fato MG está concorrendo na categoria “Destaque Econômico Mineiro Mídia”, que reconhece entidades de comunicação que tenham transmitido informações econômicas de qualidade à sociedade.

Votação

Economistas inscritos no Corecon e estudantes que participaram do 4º Seminário de Economia, realizado em abril deste ano, podem votar aqui.

Os indicados foram apresentados pelos conselheiros e conselheiras do Corecon-MG. A votação vai até 5 de agosto, quando ocorrerá a conferência dos critérios de participação, a coleta e contagem dos votos. Em seguida, os nomes serão validados e declarados em sessão plenária do Corecon-MG.

A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá durante o Mês do Economista, comemorando os 59 anos do Corecon-MG.

Edição: Elis Almeida