Minas Gerais

CINEMA

Mostra “Mulheres no Poder” estreia nesta sexta-feira, com debate sobre representatividade

Entre 23 e 25 de agosto, público poderá assistir a uma seleção de curtas-metragens com direção e protagonismo feminino

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Imagem - Divulgação

A mostra de curtas-metragens "Mulheres no Poder", que busca trazer visibilidade para a força da representatividade feminina no cinema brasileiro, começa nesta sexta-feira (23), a partir das 20h30. Os filmes, que serão exibidos em canal homônimo, no Youtube, são todos dirigidos ou protagonizados por mulheres, e contam com equipes técnicas e artísticas predominantemente femininas.

Na estreia, haverá a exibição de cinco curtas-metragens. Em seguida, o público poderá assistir um bate-papo com a cineasta Carolina de Cássia, diretora do documentário "Como é que a gente se esquece". 

A mostra oferece uma oportunidade única de refletir sobre os desafios e avanços da presença feminina na indústria audiovisual, através de discussões com as equipes de produção após cada sessão.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Além das exibições, todos os filmes contarão com legendas descritivas, reforçando o compromisso com acessibilidade e inclusão do público.

A iniciativa busca não apenas celebrar o talento das mulheres no cinema, mas também fomentar debates sobre as barreiras enfrentadas por elas no Brasil, o que abre espaço para a troca de experiências e valorização de suas trajetórias.

 

Programação:

23/08 às 20:30 - Exibição seguida de bate-papo com Carolina de Cássia sobre “Como é que a gente se esquece?” (link de exibição)

24/08 às 14:30 - Exibição seguida de bate-papo com Natália Tavares, sobre “Mãe”, e Lia Fortes, sobre “Muié Fatal”. (Link de exibição)

25/08 às 14:30 - Exibição seguida de bate-papo com Roberta Rangel, sobre “Instante”, e a equipe de “Cadeira do Dragão” - Gabriel S. Mendes, Beatriz Verlangieri e Luíza Takeshita. (Link de exibição)


Mais informações no Instagram @mulheresnopoder

Edição: Lucas Wilker