Minas Gerais

ELEIÇÕES

Comunidade acadêmica da UFMG lança abaixo-assinado em apoio a Rogério Correia e Bella Gonçalves

Documento reúne assinaturas de professores, estudantes e técnicos administrativos da instituição

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Foto - - Mariana Bastani

Membros da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) lançaram um abaixo-assinado, nesta terça-feira (27), em apoio à candidatura de Rogério Correia (PT) e Bella Gonçalves (PSOL) para a Prefeitura de Belo Horizonte. O documento reúne assinaturas de professores, estudantes e técnicos administrativos da instituição. 

“Acreditamos que, com equipes qualificadas e colaborativas, eles farão um governo que fortalecerá a educação pública e a melhoria das condições de saúde, habitação, transporte, segurança, meio ambiente, cultura, lazer, em prol de uma cidade mais humana e que possibilite um ambiente urbano de maior e melhor convivência e interação social”, diz o manifesto. 

Apenas após as primeiras horas de divulgação do abaixo-assinado, o documento já possui mais de 100 signatários, como a professora e ex-ministra da Igualdade Racial Nilma Lino Gomes e o médico sanitarista Unaí Tupinambás.

A chapa de Rogério Correia e Bella Gonçalves reúne seis partidos - PT, PV, PCdoB, PSOL, Rede e PCB. Em julho, mais de 200 organizações populares, lideranças comunitárias e intelectuais da cidade já haviam divulgado um manifesto de apoio a candidatura da dupla. 

Na avaliação dos signatários do abaixo-assinado, o programa de governo dos dois aponta para o desenvolvimento da cidade e melhores condições de vida para a população. 

“A trajetória política de ambos evidencia o compromisso e a defesa de políticas públicas voltadas para a construção de uma sociedade menos desigual, que proporcione condições de vida dignas para as pessoas mais vulneráveis, em direção a um crescimento do país que esteja aliado à inclusão social”, continua o texto. 

Além disso, o documento destaca que a eleição do deputado federal para prefeito e da deputada estadual para vice representará um avanço na defesa da democracia.

Leia o manifesto completo abaixo ou clicando neste link

Leia o manifesto completo:

COMUNIDADE DA UFMG EM APOIO A UMA PREFEITURA DEMOCRÁTICA EM BELO HORIZONTE

Nós, abaixo-assinados, professore/as, técnico/as, estudantes e comunidade da UFMG, vimos a público manifestar o nosso apoio à candidatura de ROGÉRIO CORREIA e BELLA GONÇALVES para a Prefeitura de Belo Horizonte. Acreditamos que, com equipes qualificadas e colaborativas, eles farão um governo que fortalecerá a educação pública e a melhoria das condições de saúde, habitação, transporte, segurança, meio ambiente, cultura, lazer, em prol de uma cidade mais humana e que possibilite um ambiente urbano de maior e melhor convivência e interação social.

O desenvolvimento e a melhoria das condições de vida que integram o programa dessas candidaturas estão alicerçados nas vivências de Rogério e Bella. A trajetória política de ambos evidencia o compromisso e a defesa de políticas públicas voltadas para a construção de uma sociedade menos desigual, que proporcione condições de vida dignas para as pessoas mais vulneráveis, em direção a um crescimento do país que esteja aliado à inclusão social.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Acreditamos que a vitória da chapa Rogério Correia e Bella Gonçalves, articulada na Frente BH Esperança, significará um reforço à democracia e suas garantias mais importantes: políticas públicas voltadas para a redução das desigualdades na cidade, para o combate à violência que tira a vida de milhares de jovens negros, mulheres e pessoas LGBTQIA+, e para a promoção de ações que favoreçam o bem-estar das pessoas, com inclusão social e equidade.

A Frente BH ESPERANÇA se compromete a restaurar boas experiências, colocando em prática iniciativas com a participação dos moradores da cidade e com o empenho e a disposição de uma equipe engajada em tornar Belo Horizonte uma cidade segura, com serviços públicos eficientes, com oportunidades para todas as pessoas e com uma qualidade de vida que dê orgulho a quem nela reside.

 

Edição: Elis Almeida