Candidato se comprometeu com as demandas apresentadas
Mais de 30 entidades do movimento negro de Belo Horizonte assinam uma carta em apoio à candidatura de Fuad Noman (PSD) para a prefeitura. Ele disputa o segundo turno da capital mineira contra o bolsonarista Bruno Engler (PL).
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
Além da declaração de apoio, o documento reúne uma série de reivindicações relevantes para a população negra do município, como a criação de políticas públicas de incentivo ao acesso e à permanência na educação e o combate à violência policial. Os signatários da carta também pedem a criação de uma secretaria municipal de igualdade racial.
Gabriel Souza, coordenador do Selo Akoma Ntoso, articulação que agrupa as entidades, destacou a importância da iniciativa durante a entrega do manifesto ao candidato, que aconteceu nesta semana.
“Esta carta é um grito por justiça racial e um chamado à ação. A juventude negra representa uma força transformadora em nossa sociedade e merece políticas públicas que promovam a equidade e a igualdade de oportunidades”, enfatizou.
O objetivo da carta também é atrair, além do compromisso de Fuad com as pautas, a atenção da sociedade para a necessidade de políticas públicas específicas para a juventude negra.
Durante o evento de entrega do documento, o candidato à reeleição se comprometeu com as demandas apresentadas pelo movimento negro e destacou a importância da inclusão social e do combate ao racismo.
Edição: Elis Almeida