Minas Gerais

PROGRAMA MG

Rádio | Peixes mortos no Rio Paraopeba geram novas preocupações sobre impactos ambientais do crime da Vale

Ouça mais: Movimento dos Atingidos por Barragem vê insuficiência em acordo de Mariana

Belo Horizonte (MG) |

Ouça o áudio:

Foto: José Cruz/Agência Brasil - Foto: José Cruz/Agência Brasil

Pescadores e agentes da Defesa Civil encontraram, na última semana, centenas de peixes mortos às margens do rio Paraopeba, na divisão entre os municípios de Betim, Juatuba e São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), uma das áreas atingidas pelo rompimento da barragem BI da Mina Córrego do Feijão, em janeiro de 2019. 

Quase seis anos após o crime da Vale em Brumadinho, as comunidades ainda lutam por reparação socioambiental.

Outros destaques desta quarta feira, 30 de outubro de 2024:

- Movimento dos Atingidos por Barragem vê insuficiência em acordo de Mariana e cobra: ‘Até hoje ninguém foi preso’

- Gilmar Mendes anula condenações de Dirceu na Lava Jato

O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, ao meio-dia, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.

O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse do ouvinte.

Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais: 

Conteúdo de uso gratuito

Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].

O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.

Edição: Elis Almeida