Minas Gerais

PROGRAMA MG

Rádio | STF valida o acordo de repactuação de Mariana, quase 9 anos após o crime

Ouça mais: Vítimas de Mariana não estão satisfeitas com o acordo

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |

Ouça o áudio:

Barragem do Germano se rompeu em 2015 - Guilherme Bergamini

O Supremo Tribunal Federal validou o acordo de reparação e compensação pelo crime ambiental de Mariana, mais de nove anos após a tragédia que matou 19 pessoas e atingiu mais de 20 municípios. O valor previsto para reparar os danos é de 170 bilhões de reais, que serão divididos entre indenizações para os atingidos, reparação ambiental e recuperação econômica. 

Porém, os atingidos consideram o acordo insuficiente. As comunidades atingidas ainda não foram reconstruídas e o Rio Doce ainda sofre as consequências da lama que foi despejada. O presidente Lula, ao assinar a repactuação, também considerou que o acordo não é o ideal. 

Outros destaques desta quinta feira, 7 de Novembro, de 2024

- Atingidos reclamam de acordo de repactuação

-Especialistas avaliam eleição de Donald Trump

-Banco de Fontes Negras na UFMG

O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, ao meio-dia, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.

O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse do ouvinte.

Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais: 

Conteúdo de uso gratuito

Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].

O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.

 

Edição: Elis Almeida