Os moradores da associação filantrópica União Auxiliadora dos Cegos de Minas Gerais, localizada no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte, temem ficar sem abrigo. O local é uma casa de pessoas cegas em situação de vulnerabilidade desde a década de 1970, e está ameaçado de despejo por uma decisão do Tribunal Regional Federal (TRT) da 6ª Região. O processo diz respeito ao não pagamento do INSS de funcionários nas décadas de 70 e 80.
Segundo membros da associação, passando por dificuldades financeiras, a instituição deixou de pagar os encargos ao Governo Federal e a dívida cresceu, tornando-se “impagável”. Em 2012, a casa foi a leilão no TRF 1, mas, por meio de recursos judiciais, os cegos conseguiram manter a posse da casa.
Outros destaques desta quarta-feira 06 de novembro:
-Aposentados alegam que serão os principais prejudicados por mudanças propostas por Zema no Ipsemg;
-Vacina da Poliomielite não é mais em gotas, mas Zé Gotinha fica;
-Bruno Henrique, do Flamengo, acusado de participar de esquema de apostas.
O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, ao meio-dia, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.
O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse do ouvinte.
Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais:
Conteúdo de uso gratuito
Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].
O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.
Edição: Elis Almeida