No dia 19 deste mês, a Polícia Federal realizou uma operação que prendeu quatro militares, sendo um general da reserva, e um policial federal que planejaram matar o presidente Lula e o vice presidente Geraldo Alckmin. Foi o início da publicização do plano do golpe. Em seguida, foi divulgado que o assassinato de Alexandre de Moraes também havia sido planejado. No dia 21 de novembro de 2024, Bolsonaro e mais 36 pessoas foram indiciadas pelos crimes de abolição violenta do Estado democrático, golpe e organização criminosa.
Sexta -feira, dia 29 de novembro de 2024, o Brasil de Fato MG preparou um programa especial para te mostrar os detalhes da trama e o envolvimento de Bolsonaro em toda a armação. É importante lembrar que, diferente do que vem sendo dito pelos bolsonaristas, planejar assassinatos é sim crime, e golpes de Estado só podem ser impedidos antes de sua concretização.
Ouça também:
-Bolsonaro sabia?;
-Ex-presidente chega ao terceiro indiciamento;
-Juristas apontam que planejar golpe é crime;
-Polícia Federal afirma que Bolsonaro participou ativamente do plano de golpe;
-Saiba quais são os próximos passos no processo sobre o golpe.
O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, ao meio-dia, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.
O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse do ouvinte.
Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais:
Conteúdo de uso gratuito
Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].
O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.
Edição: Elis Almeida