A campanha nacional feminicídio zero, que teve início no dia 20 de novembro, propõe 21 dias de reflexão na busca de ações de combate a violência contra a mulher. A data de início da campanha foi escolhida concomitante ao dia da consciência negra, já que, o anuário de segurança pública de 2024 aponta que as mulheres negras são as principais vítimas de violência doméstica.
O estado de Minas Gerais lidera o ranking de feminicídio do país, segundo o governo estadual, até outubro deste ano, foram registrados 108 assassinatos de mulheres ligados à questão de gênero. O acesso às informações que ajudam a reconhecer e coibir este tipo de violência ainda é um desafio.
Outros destaques desta terça-feira, 03 de dezembro de 2024.
- ONU: uma mulher é assassinada a cada 10 minutos no mundo
- Tentativa de golpe: militares presos serão transferidos para Brasília
- Conflitos no campo: 11 pessoas foram assassinadas em 2024; Amazônia Legal lidera casos
O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, ao meio-dia, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.
O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse do ouvinte.
Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais:
Conteúdo de uso gratuito
Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].
O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.
Edição: Elis Almeida